Homem é preso por vender cabeças de jacarés em decomposição como artesanato em praça de Campo Grande

Destaques Estado e Interior Política

Para a polícia, o homem disse que adquiriu as cabeças dos animais em Miranda (MS), cidade no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Um homem, de 44 anos, foi preso por vender ilegalmente cabeças de jacarés como artesanato, na praça Ary Coelho, região central de Campo Grande, nessa segunda-feira (24). A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada por meio de denúncias e encaminhou o homem para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat).

Para os policiais, o homem disse que trouxe as cabeças dos répteis de Miranda (MS), cidade localizada no Pantanal de Mato Grosso do Sul. De acordo com a PMA, as peças ainda estavam em decomposição e com forte odor.

A causa da morte dos animais não foi identificada. O homem também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500, de acordo com a PMA. Ele foi enquadrado na Lei de Crimes Ambientais, que trata sobre a proteção tanto da fauna, quanto do produto e subproduto advindo dela.

“Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”, detalha o artigo 29.

O crime tem pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

Fonte/créditos: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia (Renata Barros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *