Pedro Spindola, jornalista e melhor amigo de Manoel de Barros, morre aos 75 anos

Destaques Estado e Interior

Um dos idealizadores da Casa-Quintal Manoel de Barros, o jornalista e escritor foi um dos grandes amigos do poeta.

O escritor e jornalista Pedro Spindola faleceu aos 75 anos na noite de sexta-feira (9) em Campo Grande. A notícia foi confirmada pelos filhos nas redes sociais. Spindola vinha travando uma batalha há 50 dias contra pneumonia e leucemia.

“É com grande pesar que nós Victor, Luciana, Letícia Spindola e Ordália Almeida anunciamos o falecimento do nosso querido pai, Pedro Spindola. Fica na lembrança toda sua genialidade, bom humor e sua visão sonhadora e inventiva da vida. Fica também nosso grande amor por tudo que ele sempre representou para nós”, diz a publicação.

Além de escritor, jornalista e técnico agrícola , Pedro foi diretor da Secretaria de Cultura de Mato Grosso do Sul e um dos melhores amigos do poeta Manoel de Barros. A amizade de mais de 32 anos resultou na publicação em 2006 do livro “Celebração das Coisas” que faz um “apanhado” sobre a figura do poeta.

Pedro conheceu o poeta quando trabalhava na Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), fazendo o informativo semanal da entidade, chamado de “Boletim do Fazendeiro” em 1982.

Após o falecimento do poeta aos 97 anos em 2014, Pedro ajudou a transformar a residência num espaço de memória e cultura. Recentemente o espaço Casa-Quintal Manoel de Barros ganhou vida, cumprindo o último desejo de Spindola em homenagem a Barros.

Nas redes sociais, amigos lamentam a perda do jornalista. “Fica na lembrança toda sua genialidade, bom humor e sua visão sonhadora e inventiva da vida. Fica também nosso grande amor por tudo que ele sempre representou para nós. Pedro é acima de tudo uma pessoa humana e de inteligência inesquecível”, disse o jornalista Bosco Martins.

Familiares e amigos compartilharam mensagens de luto. “Um grande homem! Muito especial realmente. Que o Senhor conforte a família. Adeus querido amigo!”, lamentou.

Fonte/créditos: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia (Por Paula Maciulevicius e Rafaela Moreira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *