Aluna vencedora do prêmio Jovem Senador vai à Brasília

Estado e Interior

A estudante, Maria Eduarda Jucá Ojeda, e seu orientador, professor Claudomiro Almeida Santos, foram os vencedores do prêmio Jovem Senador, concurso promovido pelo Senado Federal.

Na semana passada, os dois foram contemplados com a premiação pela Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, e viveram a experiência de trabalho como representantes de Mato Grosso do Sul no Senado.

A estudante revelou que se impressionou com a atuação dos parlamentares e disse que, agora, entende a política porque foi obrigada a escolher como votar e a ouvir os argumentos dos colegas.

“Trabalham muito e mal dava tempo para o almoço. Entendi a pressão que um senador sofre para votar um projeto em interesse pela maioria, pela sociedade. Não é um trabalho fácil”, comentou Maria Eduarda.

Após receber a visita do senador Nelson Trad Filho, a diretora, Greicy Kelly Gonçalves de Menezes, disse que “não esperava o carinho e o reconhecimento do senador“.

Para o senador Nelsinho Trad, foi interessante a experiência da jovem senadora e do orientador em Brasília.

O programa faz a simulação do dia a dia dos senadores. Os estudantes vencedores participaram da elaboração de projetos, de aprovação em comissões, elegeram também a mesa diretora do Senado e foram empossados.

“Maria Eduarda até concorreu à Mesa Diretora”, comentou o senador Nelsinho Trad.

Fonte/créditos: https://correiodoestado.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *