Autor de atentado contra Bolsonaro, Adélio Bispo passa por perícia médica nesta segunda-feira

Brasil Cultura e Turismo

Preso em Campo Grande desde setembro de 2018, Adélio Bispo deve passar por uma nova perícia médica nesta segunda-feira (25). Bispo está privado de liberdade há aproximadamente quatro anos, após atentar contra a vida do então candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PL) durante evento eleitoral em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

De acordo com o site da Veja, Adélio deverá ser submetido a diversos exames para que a Justiça decida sobre a permanência ou não da periculosidade do acusado e determine seu destino no processo judicial sobre o crime. O trabalho deve ser feito por dois médicos e deve durar doze horas.

A matéria ainda traz a informação de que, no último dia 15 de julho, o juiz Bruno Savino, da Justiça Federal de Juiz de Fora (MG), determinou que Adélio fique preso no Presídio Federal da capital sul-mato-grossense até pelo menos setembro de 2025.

A decisão, segundo o site, cumpre uma solicitação do Ministério Público Federal (MPF) e do Departamento Penitenciário Federal (Depen).

“Solicito a renovação do período de permanência de Adélio Bispo de Oliveira naquela unidade, por três anos, sem prejuízo da periódica averiguação da persistência ou da cessação de sua periculosidade, e sem interrupção da imprescindível assistência médica que lhe há de ser dispensada em atenção ao transtorno diagnosticado ao ensejo do incidente de insanidade mental”, afirmou o procurador da República Marcelo Borges de Mattos Medina.

Entretanto, a decisão final sobre a permanência de Adélio no presídio será oficializada apenas depois de amanhã, quando ele irá passar pela perícia.

 

Fonte/créditos: https://correiodoestado.com.br (ANA CLARA SANTOS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *