Copa do Brasil terá clássico de MS

Brasil Destaques Estado e Interior

Duelo entre as principais equipes do futsal feminino de Mato Grosso do Sul, Serc/UCDB e Operário/Douradina, marca o início das quartas de final da Copa do Brasil.

O primeiro confronto entre os times do Estado vai ocorrer neste domingo, às 10h, no ginásio Guanandizão.

Mandante no primeiro jogo, o Operário/Douradina chega motivado após bom resultado jogando em Campo Grande, nas oitavas de final, contra o Futsal Sem Drogas (MT).

“O resultado contra o time de Mato Grosso nos fez recuperar a confiança. Agora, esperamos fazer uma grande partida no domingo contra a Serc”, declarou Luis Gustavo Paiva, técnico do Operário/Douradina.

O primeiro jogo da fase anterior foi disputado no estado vizinho, onde o Operário/Douradina sofreu uma derrota pesada por 8 a 2.

Mesmo perdendo, o Galo ainda tinha chances de classificação: de acordo com o regulamento da competição, uma vitória em Campo Grande por qualquer placar levaria a disputa para a prorrogação.

No Guanandizão, o Operário/Douradina não tomou conhecimento do seu adversário e aplicou goleada de 6 a 1 no tempo normal e de 5 a 1 na prorrogação da partida.

O destaque dessa virada foi a jogadora Taiane, que marcou cinco gols na partida. A atleta é a nova contratada do Operário/Douradina, estava jogando pelo SK Boa Esperança.

Taiane chamou a atenção do time de MS durante a Taça Brasil de Futsal Feminino, torneio que foi disputado no mês de junho em Campo Grande.

“As jogadoras que vieram do SK Boa Esperança para o time são diferenciadas, agregaram muito ao grupo, fortalecendo mais ainda a nossa equipe”, disse Luis Gustavo.

Sobre o confronto nas quartas de final contra a Serc/UCDB, o técnico acredita que as adversárias chegam com favoritismo.

“Nossa expectativa é de fazer grandes jogos, sabemos que o favoritismo é todo delas, mas, com os pés no chão, muita garra e concentração, vamos fazer o que planejamos para este clássico e, se Deus quiser, conquistar a classificação”, disse o técnico.

O caminho da Serc/UCDB para chegar às quartas de final foi mais “tranquilo”: a equipe venceu seus dois confrontos contra o Clube Resenhas de Goiás.

A primeira disputa entre as equipes terminou com vitória da Serc/UCDB pelo placar mínimo de 1 a 0.

Já no jogo de volta, disputado no ginásio Valério Luiz de Oliveira, em Goiânia (GO), a Serc/UCDB venceu por 2 a 0, com gols marcados por Thais e Kamila.

Agora o time de Chapadão do Sul vai enfrentar seu rival Operário/Douradina, e apenas um time de MS chegará às semifinais da Copa do Brasil.

Ao Correio do Estado, o técnico da Serc/UCDB, Luis Fernando Borges, enfatizou a importância da rivalidade estadual. “Toda rivalidade é boa, né, porque jogando contra time bom você cresce. Tanto a gente faz eles crescerem como eles fazem a gente crescer, e isso é saudável para o esporte de MS”, disse o técnico.

A Serc/UCDB é a atual vice-campeã da Taça Brasil de Futsal Feminino, competição que foi disputada em junho e sediada no ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

ANO PASSADO

Em outubro do ano passado, a Serc/UCDB e o Operário, que na época tinha parceria com o clube Pezão, enfrentaram-se nesta mesma fase, na Copa do Brasil Feminina de Futsal.

Na disputa, a Serc venceu, por 2 a 0, o primeiro jogo, no ginásio Dom Bosco, com gols marcados pela fixa Baixinha e a goleira Vanessa.

No duelo de volta, no ginásio do Colégio ABC, Amanda Santana abriu o placar para as salesianas, mas as meninas do Galo conseguiram a virada com gols de Jana e Dani. Com a igualdade na soma de resultados, o jogo foi para a prorrogação.

Amanda marcou mais uma vez na partida, colocando a Serc/UCDB na frente em cobrança de tiro livre direto. Na sequência, o Operário usou Aninha como goleira-linha, que na primeira chance que teve empatou a partida em 1 a 1.

Nos minutos finais, Rayssa precisou finalizar duas vezes antes de marcar o gol que daria a vitória ao Operário, por 2 a 1. Mas, logo após a saída de bola, Amanda fez a diferença com um lançamento perfeito nos pés de Kamila Lobo, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, a Serc/UCDB se sobressaiu, garantindo a vitória da equipe por 4 a 2.

SAIBA

Na chave dos clubes de MS, a Associação Primaverense enfrenta a Acap – uma das equipes vai jogar a semifinal contra o time de MS que for vencedor.

Do outro lado, Celemaster Uruguaianense encara Stein Cascavel e São José enfrenta Taboão Magnus.

 

Fonte/créditos:  https://correiodoestado.com.br/(JUDSON MARINHO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *