A Royal Caribbean comemorou a recente retomada de 100% de seus navios ao mar e novas ativações com o setor. Desde junho de 2021, a companhia está retomando as operações dos cruzeiros e em maio o retorno do Rhapsody of the Seas ao mar marcou a volta de todas as operações da frota, que conta com 26 navios. Depois de dois anos desafiadores, o setor de turismo marítimo voltou a mostrar gráficos crescentes e, desde março, a Royal Caribbean vem observando um número de reservas maior do que os registrados nos mesmos meses em 2019. Agora, a companhia tem como objetivo impulsionar as vendas e atingir 100% da ocupação de todos os seus navios.
O maior navio do mundo
Outro grande destaque da Royal Caribbean em 2022 foi a inauguração do Wonder of the Seas, o maior navio do mundo, inaugurado em março no Caribe. Com capacidade total para 9.288 pessoas (6.988 hóspedes e 2.300 tripulantes), o quinto navio da Classe Oasis tem ao longo de seus 18 decks, 19 piscinas, 20 restaurantes, 11 bares, 8 bairros, uma pista de patinação no e gelo, um cassino e uma área verde inspirada no Central Park, em Nova Iorque, com cerca de 20 mil plantas e árvores naturais.
O Wonder of the Seas da Royal Caribbean tem capacidade para quase 7 mil hóspedes – Foto: Divulgação
O Wonder of the Seas apresenta novidades como o Suíte Neighborhood, oitavo bairro da Classe Oasis, reservado aos hóspedes da Royal Suite Class; o restaurante The Mason Jar, que oferece gastronomia do sul dos EUA e conta com novos pratos clássicos para brunch e jantar ao som ao vivo de música country; a área temática do fundo do mar Wonder Playscape, o The Vue Bar, que oferece uma visão panorâmica do oceano, no alto do deck da piscina e o Caribbean Pool Deck, um ambiente desenvolvido para quem quer vivenciar a vibe caribenha.
Foto: Divulgação
Novos navios vem aí
Em um grande passo em direção a um futuro sustentável, a Royal Caribbean iniciou a construção de dois novos navios movidos a gás natural – o combustível fóssil mais limpo para o segmento atualmente.
O Icon of the Seas, da nova classe Icon, comportará aproximadamente 5.600 hóspedes e terá sua estreia no segundo semestre de 2023, contando com novidades e recursos exclusivos implementados de maneira inovadora pela companhia, com destaque para o compromisso energético mais limpo. Já o Utopia of the Seas, sexto navio da classe Oasis, tem estreia prevista para 2024.
Fonte/créditos: https://www.revistaviajemais.com.br/