Aprovados em concurso para a Secretaria de Estado de Saúde tomaram posse nesta segunda (08)

Destaques Estado e Interior

Tomaram posse nesta segunda-feira (08) 201 servidores aprovados em concurso para a Secretária de Estado de Saúde (SES). O último concurso para essa categoria foi realizado há 8 anos, em 2014, quando foram ofertadas 80 vagas.

A cerimônia aconteceu no auditório do Bioparque Pantanal com a presença do governador Reinaldo Azambuja, que falou sobre a importância para o Estado da nova equipe empossada.

“Fortalece ainda mais as estruturas de atendimento de saúde SUS em todas as regiões do Mato Grosso do Sul, são auditores que vão estar regionalizando o atendimento no interior do Estado, são técnicos da área de saúde que vão fortalecer a equipe interna da secretaria, do Hemosul, dos nossos núcleos regionais de saúde. Isso fez parte do planejamento, culminou agora no último ano de governo com a posse”, enfatiza.

Na ocasião, também esteve presente o Secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto. Evidenciou que há 20 anos não havia um concurso com essa quantidade de vagas.

”Com mais de 200 vagas, conseguimos mensurar a importância desse momento, são diversos profissionais que irão atuar na gestão de saúde. Isso se deve aos contratos de gestão que as secretarias assumiram e conseguimos chegar no último ano de governo com essa força”.

O edital foi publicado em abril deste ano e a finalização aconteceu em junho. Das 201 vagas, 14 eram para auditores de serviço de saúde, 58 para assistentes de serviços de saúde, 7 para fiscais de vigilância sanitária, 3 parta auxiliar de serviços de saúde e 119 para especialistas de serviços de saúde para candidatos com formação em analista de desenvolvimento profissional, arquiteto, assistente social, biólogo, cirurgião dentista, farmacêutico, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, sanitarista e enfermeiro.

 

Fonte/créditos: https://correiodoestado.com.br (BIANKA MACÁRIO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *