Corredor exclusivo para ônibus na Rui Barbosa começa a funcionar a partir desta terça-feira

Destaques Estado e Interior

Mais de 40 linhas vão circular pelo corredor exclusivo para ônibus que tem mais de 3 km. Ao todo, 152 ônibus vão passar diariamente pela rua.

Começa a funcionar a partir das 5h dessa terça-feira (20) o corredor exclusivo para ônibus na Rui Barbosa, em Campo Grande. De acordo com a prefeitura, 44 linhas vão circular pelos 3,8 km do corredor destinado exclusivamente para o transporte coletivo. Ao todo, 152 ônibus vão passar por uma das principais ruas de acesso à região central da cidade.

Ao longo da Rui Barbosa há cinco estações de embarque, localizadas nos cruzamentos com as ruas Aníbal de Toledo, Professor Severino Ramo de Queiróz, Tônico Saad, Barão do Rio Branco e Marechal Cândido Mariano Rondon.

O percurso no corredor exclusivo do transporte coletivo começa no Terminal Morenão e segue pelas ruas Chile, Quintino Bocaiúva e Rui Barbosa.

A expectativa da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) é que com o corredor exclusivo para ônibus o tempo de viagem da população no transporte coletivo diminua.

“O corredor aumenta a velocidade média dos ônibus, e quando isso ocorre, você tem uma diminuição no tempo de viagem. Isso para o usuário é muito importante”, afirma o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima.

Confira a seguir as linhas que irão passar pelo corredor da Rui Barbosa:

Embarque e desembarque na Estação Rui Barbosa/Barão do Rio Branco. — Foto: Divulgação/PrefeituraCampoGrande
Embarque e desembarque na Estação Rui Barbosa/Barão do Rio Branco. — Foto: Divulgação/PrefeituraCampoGrande
Embarque e desembarque na estação Rui Barbosa/Cândido Mariano. — Foto: Divulgação/PrefeituraCampoGrande
Embarque e desembarque na estação Rui Barbosa/Cândido Mariano. — Foto: Divulgação/PrefeituraCampoGrande

Fonte/créditos https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2022/12/19/corredor-exclusivo-para-onibus-na-rui-barbosa-comeca-a-funcionar-a-partir-desta-terca-feira.ghtml (Por Renata Barros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *