Com o aumento da demanda por alimentos mais naturais e práticos, linha de papinhas 100% orgânicas Natuzinho destaca-se como exemplo de nutrição equilibrada e consumo consciente
Celebrado nesta quinta-feira, 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação é um convite à reflexão sobre o impacto das escolhas alimentares na saúde e no planeta. Nos últimos anos, esse debate tem ganhado um novo protagonista: os pais. Cada vez mais atentos ao que colocam na mesa – e, principalmente, no prato dos filhos -, eles impulsionam o crescimento do mercado de produtos orgânicos, que une nutrição, sabor e responsabilidade ambiental.
De acordo com a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), o setor cresceu 12% em 2023, movimentando cerca de R$7 bilhões no Brasil. Um avanço que reflete o desejo de famílias que buscam conveniência sem abrir mão de alimentos seguros e naturais – especialmente quando o assunto é alimentação infantil.
É nesse contexto que surge a Natuzinho, linha de papinhas 100% orgânicas, desenvolvida para oferecer refeições completas e equilibradas para os pequenos. Produzidas com ingredientes cultivados sem agrotóxicos, livres de conservantes e aditivos químicos, as papinhas preservam o sabor natural dos alimentos e garantem praticidade no dia a dia das famílias modernas.
A nutricionista Dra. Giovanna Melo, que participou do processo de criação da linha, reforça que os produtos foram pensados justamente para atender a essa nova geração de pais mais conscientes.
“As papinhas foram elaboradas com uma seleção cuidadosa de ingredientes, priorizando o sabor natural e a densidade nutricional. É uma forma de garantir que os pequenos recebam refeições equilibradas mesmo quando os pais têm uma rotina corrida”, explica a Dra. Giovanna.
Já Vivian Moas, sócia da Brasgroup, empresa responsável pela marca, destaca o propósito da Natuzinho em promover um novo olhar sobre o início da relação das crianças com a comida.
“Queremos que o consumo de orgânicos se torne parte do cotidiano das famílias. Acreditamos que bons hábitos começam na infância, e nossa missão é mostrar que é possível unir cuidado, praticidade e consciência em cada refeição”, afirma a executiva.
Com variedade de sabores e embalagens práticas, a linha Natuzinho representa uma tendência crescente: a de pais que valorizam a transparência e o cuidado em cada refeição, tornando o consumo de orgânicos uma escolha natural desde os primeiros anos de vida.
Neste Dia Mundial da Alimentação, a marca reforça a importância de cultivar hábitos saudáveis desde a infância, promovendo um futuro mais equilibrado e consciente.
Sobre a Brasgroup
Com mais de 25 anos de experiência, a Brasgroup é referência no desenvolvimento de produtos voltados ao cuidado com bebês, crianças e pets. Detentora das marcas Clingo, Germanhart e da linha de alimentos infantis Natuzinho, a empresa une inovação, segurança e praticidade para proporcionar bem-estar em todas as fases da vida. Com sede em São Paulo e centro de distribuição próprio em Santa Catarina, a Brasgroup reforça seu compromisso com a qualidade, o afeto e o conforto no dia a dia das famílias.
Fonte/créditos: https://www.segs.com.br/saude/432463-dia-mundial-da-alimentacao-reforca-importancia-de-habitos-saudaveis-e-impulsiona-crescimento-dos-produtos-organicos (Por: Pedro Henrique Pinto/Crédito de Imagens: Divulgação)

