Enfermeiros de Campo Grande organizam protesto contra decisão do Supremo Tribunal Federal

Econômia Estado e Interior

Para se posicionarem de forma contrária à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems) irá realizar uma mobilização nesta sexta-feira (9).

Em Campo Grande, o protesto também contará com a presença do Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem do Município de Campo Grande (Sinte). De acordo com Márcio Almeida, advogado que representa a entidade, o ato será um alerta aos ministros, uma vez que a decisão será votada no plenário do STF a partir deste dia.

A mobilização, que é nacional, na Capital, será realizada na Praça do Rádio, a partir das 10h00. Almeida detalhou ao Correio do Estado que os profissionais estão planejando um sistema de revezamento para que o atendimento nas unidades de saúde e hospitais não seja afetado.

Em nota, o Siems informou que a categoria é contra a decisão do ministro Barroso já que não cabe ao STF debater sobre o impacto econômico que o pagamento do piso pode causar para os Estados e para as empresas privadas.

Em posicionamento oficial, a categoria ainda aponta que conta apenas com a mobilização dos trabalhadores para se mobilizar e irão usar esse recurso para derrubar a decisão do Supremo.

“As questões que o Ministro cita, foram discutidas na Comissão de Tributação, e sua aprovação foi após passar pela Comissão de Constituição e Justiça. Então as entidades irão recorrer da decisão e buscar derrubar essa liminar”, conclui a nota.

Serviço

O protesto será realizado na Praça do Rádio Clube, na avenida Afonso Pena, próximo ao Paço Municipal. O início está previsto para às 10h00 e contará com apoio dos profissionais da rede pública e privada de saúde de Campo Grande.

 

Fonte/créditos: https://correiodoestado.com.br (ANA CLARA SANTOS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *