Esportes de elite das mulheres geram mais de US $ 2,35 bilhões em 2025, diz Deloitte

Brasil Destaques Econômia Esporte Internacional

As receitas globais em esportes de elite feminina ultrapassarão US$ 2,35 bilhões em 2025, ante 1,88 bilhão de dólares no ano passado, disse a Deloitte nesta terça-feira.

O valor projetado com base na jornada de jogo, transmissão e receitas comerciais deverá ter aumentado 240% em quatro anos, disse a Deloitte. Em 2024, a receita global anual para esportes de elite femininos ultrapassou o limite de bilhões de dólares pela primeira vez.

O boletim informativo Reuters Daily Briefing fornece todas as notícias que você precisa para começar o seu dia. Inscreva-se aqui.

Prevê-se que a receita comercial traga a maior parcela da receita em 54% este ano, enquanto a transmissão deverá subir para 25% e as receitas de jogos para contribuir com 21%, acrescentou a Deloitte.

Prevê-se que o basquete e o futebol permaneçam como os dois maiores esportes geradores de receita em 2025, com 44% e 35%, respectivamente.

“O crescimento do esporte feminino continuou a exceder as expectativas, já que várias competições, ligas, clubes e atletas geram retornos significativos, apesar dos recursos limitados”, disse Jennifer Haskel, líder de conhecimento e insights no Deloitte Sports Business Group.

“Em 2025 e além, o desafio será que a indústria do esporte, os parceiros de marca e os investidores façam as coisas de maneira diferente.

“Isso permitirá que eles entendam melhor as oportunidades no mercado e capitalizem a atual trajetória de crescimento dos esportes femininos e criem um ecossistema onde os esportes femininos possam prosperar”.

A Copa do Mundo Feminina de Rugby, de 22 de agosto a 27 de agosto, de setembro, na Inglaterra, e na Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027 no Brasil também devem gerar receitas significativas, acrescentou Deloitte.

“O apelo comercial das mulheres e de seus atletas nunca foi tão alto, já que o setor continua a brilhar no cenário global. O aumento do investimento estratégico é mais importante do que nunca para impulsionar um cenário global profissional e criar uma indústria envolvente para as gerações vindouras”, disse Haskel.

“Para capitalizar com sucesso esse investimento, é crucial que as organizações esportivas de mulheres implementem as estruturas certas, desenvolvam um plano claro de investimento e definam uma visão de longo prazo de seu lugar dentro de uma indústria global em rápida evolução”.

Fonte/créditos: https://www.reuters.com/sports/womens-elite-sports-generate-more-than-235-billion-2025-says-deloitte-2025-03-18/ (Por: Pearl Josephine Nazare em Bengaluru/ Foto: Kyle Terada-Imagn Images/Edição: Christian Radnedge)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *