Governador do MS, Eduardo Riedel, vai à Brasília para reunião com Lula após atos terroristas

Brasil Destaques Estado e Interior

Encontro acontece nesta segunda-feira (9), para dialogar sobre as medidas que serão tomadas após os ataques de bolsonaristas radiciais.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), confirmou que irá a Brasília nesta segunda-feira (9) para reunião com o presidente Lula para dialogar sobre as medidas que serão tomadas após os ataques de bolsonaristas radicais que invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

A reunião acontece às 18h no Palácio do Planalto, local que foi invadido e depredado por terroristas na tarde de domingo (8). Em sua rede social, Riedel se pronunciou sobre a invasão e disse ser “inaceitável o uso da violência, o vandalismo e a depredação de patrimônio público”.

Atos terroristas em Brasília

Grades foram derrubadas e janelas foram quebradas no Palácio do Planalto durante invasão criminosa — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Grades foram derrubadas e janelas foram quebradas no Palácio do Planalto durante invasão criminosa — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, neste domingo (8), após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do Congresso.

Pessoas participam de invasão de prédios em Brasília — Foto: ADRIANO MACHADO / Reuters
Pessoas participam de invasão de prédios em Brasília — Foto: ADRIANO MACHADO / Reuters

Vidraças da sede do Congresso foram quebradas. Os bolsonaristas radicais alcançaram o Salão Verde da Câmara dos Deputados, área que dá acesso ao plenário da Casa. Os policiais também usaram bombas de efeito moral na tentativa de conter os participantes do ato antidemocrático.

Fonte/créditos: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2023/01/09/governador-do-ms-eduardo-riedel-vai-a-brasilia-para-reuniao-com-lula-apos-atos-terroristas.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *