OAB tem 11 advogados inscritos para vaga de desembargador do TJMS

Estado e Interior Política

A escolha da lista sêxtupla que a Seccional Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) enviará ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no dia 5 de outubro. Nesta sexta-feira (23) foram definidos os11 advogados inscritos para disputar a vaga de desembargador neste pleito.

Será a primeira vez que a lista terá paridade de gênero, e será composta por três homens e três mulheres. Dentres os 11 inscritos, há seis advogados e cinco advogadas.

Concorrerão à uma vaga de desembargador os advogados Alexandre Ávalo Santana, Ary Raghiant Neto, Fábio Rogério Rombi da Silva, Felipe Kazuo Azuma, José Roberto Rodrigues da Rosa e Luiz Augusto Pinheiro de Lacerda.

 

Dentre as mulheres concorrerão Fabíola Marquetti Sanches Rahim, Kelly Guimarães de Mello Baumgarter, Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas, Natália Romero Gonçalves Dias Santos e Rejane Alves de Arruda.

As inscrições foram definidas nesta sexta-feira, em reunião da Diretoria da Seccional da OAB de Mato Grosso do Sul.

Depois da escolha da lista sêxtupla, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul reduzirão esta lista a três nomes, que serão posteriormente enviados ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

O novo desembargador ocupará vaga do Quinto Constitucional pertencente à advocacia, deixada vaga no início do ano após a aposentadoria do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

A escolha da lista sêxtupla, no próximo dia 5, será feita pelos conselheiros estaduais da OAB.

 

Fonte/créditos: https://correiodoestado.com.br (Eduardo Miranda)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *