Parque das Nações Indígenas vai passar por reparos após tempestade causar estragos

Destaques Estado e Interior

Equipe técnica da secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação fez inspeção de duas horas no maior parque de Campo Grande.

Equipe técnica da secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia esteve no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, para vistoria nesta quinta-feira (5). A constatação é que a tempestade de quarta-feira (4) causou estragos no local e reparos serão necessários.

O secretário Jaime Verruck disse que já foram adotadas algumas medidas emergenciais, como a limpeza e remoção de entulhos que foram arrastados pelas águas.

“Tivemos problemas na rede de energia elétrica e rompimento da cerca em dois pontos. Vamos fazer uma contratação emergencial para proceder a esses reparos. Também vamos fazer uma contratação emergencial para limpeza do lago de contenção que fica acima do lago principal e que tem a função de reter os resíduos para evitar o assoreamento. Esse lago vem cumprindo bem seu papel e essa retirada dos resíduos é necessária porque já está na capacidade máxima”.

O secretário e a equipe fizeram a verificação de alguns pontos do córrego Joaquim Português, no Parque Estadual do Prosa, para verificar se houve algum dano recente. “Constatamos que a obra feita pelo governo do estado no ano passado, na Avenida do Poeta, cumpriu bem seu papel de evitar que a enxurrada desça com velocidade e cause assoreamento nesse córrego”, disse Verruck.

Possíveis novas bacias de contenção

Junto da prefeitura de Campo Grande, o governo do estado está em processo para a construção de uma outra bacia de contenção, agora no fim da Avenida Mato Grosso. “E é por ali que está chegando uma grande quantidade de resíduos ao lado principal do Parque, em função da obra estar ainda em andamento, com previsão de término só por volta de abril ou maio”, disse o secretário.

“Vamos tomar essas ações emergenciais para que a gente possa disponibilizar à população de Mato Grosso do Sul o Parque das Nações Indígenas. Além disso, terminamos recentemente outro projeto, que agora será apresentado ao governador Eduardo Riedel, que é de revitalização das pistas e uma série de outras intervenções na infraestrutura existente. O projeto será entregue ao governador para depois se proceder ao processo de licitação”.

Fonte/créditos: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2023/01/05/parque-das-nacoes-indigenas-vai-passar-por-reparos-apos-tempestade-causar-estragos.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *