Pausa no Mundial ajuda e duplas levam etapa da Capital

Brasil Destaques Estado e Interior

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terminou neste domingo com a vitória das duplas que lideram o ranking mundial. A pausa do Circuito Mundial favoreceu os atletas na disputa pelo título da sétima etapa do Circuito Brasileiro, em Campo Grande.

No masculino, George Souto e André Stein (PB/ES) ficaram com o ouro, derrotando na final a dupla Evandro e Alvaro (RJ/PB) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).

As cariocas Barbara Seixas e Carolina Solberg se sagraram campeãs na final contra Andressa e Vitória (PB/RJ), também pelo placar de 2 sets a 0 (21/15 e 21/16).

Jogando com a torcida contra, George e André tiveram como motivação algumas vaias que receberam durante a final.

O motivo desse clima desfavorável para a dupla era claro: nas semifinais da etapa de Campo Grande, os campeões eliminaram Arthur, único sul-mato-grossense que chegou às fases finais da competição nacional.

“Ontem e hoje [sábado e domingo] jogamos o tempo todo com a torcida contra, e tinha muita gente torcendo para o Evandro, mas isso deu energia para nós e soubemos reverter isso”, disse George.

Com o foco no Circuito Mundial, a dupla ainda não tinha vencido nenhuma etapa do Brasileiro neste ano.

“A gente estava há um tempo sem ganhar uma etapa do Circuito Brasileiro, era algo que a gente queria vencer. Voltar ao topo do Brasileiro para gente é muito bom”, declarou George.

Para André, o ideal daqui para frente é seguir focando nas duas etapas brasileiras e mundiais.

“Até o fim do ano, teremos praticamente uma etapa do Mundial por mês. Com certeza, o nosso objetivo é manter o primeiro lugar no ranking e sermos campeões do mundo, mas não podemos deixar de lado o [Circuito] Brasileiro”, afirmou.

FEMININO

Mantendo-se no topo, Barbara Seixas e Carolina Solberg venceram mais uma etapa do Circuito Brasileiro neste ano. A dupla já era a atual campeã da sexta edição, em Vila Velha (ES), e repetiu o feito em Campo Grande.

“É sempre uma alegria poder ganhar, estou muito feliz, trabalhamos muito e temos uma parceria muito forte, sempre nos ajudando em quadra”, declarou Carol.

Sobre o foco da equipe no Mundial, Barbara traça o objetivo de garantir a vaga na Olimpíada de Paris.

“Definimos metas de curto, médio e longo prazo e estamos cumprindo todos os objetivos. Queremos nos classificar para a Olimpíada, mas o nosso foco é conquistar passo a passo”.

BRONZE PARA MS

Pela disputa de terceiro lugar do Circuito Brasileiro, a dupla Arthur da Silva Mariano e Adrielson Emanuel (MS/PR) conquistou a medalha de bronze na etapa de Campo Grande.

O confronto foi decidido no tie-break (terceiro set), terminando em 2 sets a 1. O primeiro set foi vencido por Arthur e seu parceiro, por 21/18. No segundo set, os paraibanos Vitor Felipe e Renato empataram, 23/25, e a partida foi encerrada no terceiro set, 15/10 para a dupla do sul-mato-grossense, que garantiu o bronze.

“Eu me sinto muito bem quando jogo em Campo Grande, já disputei campeonatos estaduais aqui, e Deus sempre me ilumina para jogar bem”, disse Arthur.

Líderes do ranking nacional de duplas, Arthur e Adrielson tem como objetivo buscar apoio para as competições mundiais. “A gente sempre quer estar na corrida olímpica, participando de mundiais. Esse é o nosso grande objetivo”.

Sobre o desempenho em quadra, Adrielson enfatiza a dificuldade de jogar contra a dupla Vitor e Renato. “Todo o jogo contra eles é bem disputado, já nos conhecemos bem, então, eles já sabem o que vamos fazer, e nós, o que eles querem fazer”.

A disputa do terceiro lugar feminino ontem não foi realizada no Parque das Nações por causa de uma fratura da atleta mineira Ana Patrícia (quarto dedo do pé), que faz dupla com Duda Lisboa.

A lesão acabou eliminando a dupla das semifinais e, consequentemente, da disputa de terceiro lugar, que foi decidida por w.o. a favor da dupla cearense Taiana e Hege, que ficou com a medalha de bronze.

No Top 8, além do medalhista Arthur Mariano, os atletas Saymon Barbosa, Talita Antunes e Victória Lopes também representaram Mato Grosso do Sul na sétima etapa do Circuito Brasileiro, mas não chegaram à semifinal.

SAIBA

Pelo Aberto de Vôlei de Praia, as duplas Felipe Miranda e Patrick Colombo, do Pará, e Maria Elisa e Fernanda Berti, do Rio de Janeiro, conquistaram o título no sábado, em Campo Grande.

 

Fonte/créditos: https://correiodoestado.com.br (JUDSON MARINHO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *