Pela quinta vez, MS estará nos holofotes do Criança Esperança.

Brasil Cultura e Turismo Destaques Educação Estado e Interior Variedades

É o Moinho Cultural Sul-Americano, criado há 18 anos, em Corumbá; o projeto beneficiado promove atividades de apoio e educação, como leitura e produção de textos.

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, com sede em Corumbá, é um dos beneficiados pelo Criança Esperança 2023. Esta é a quinta vez que a entidade participa do evento nacional, que será apresentado ao vivo no dia 7 de agosto, na TV Globo. 

Neste ano, o projeto selecionado é o “Educação integral no Moinho Cultural”. Nele, crianças e adolescentes fazem atividades de apoio, leitura e produção de textos. 

A ação ainda acompanha os boletins da escola regular da garotada atendida pelo Moinho Cultural. Assim, eles conseguem identificar quais são as necessidades e ampliar o conhecimento e autonomia nas áreas da literatura e raciocínio lógico.

“Com a contemplação do Criança Esperança, poderemos ampliar as aulas, oferecendo aos participantes técnicas de redação, escrita, pensando no futuro educacional deles, desde a melhora no ensino regular, com foco nas suas dificuldades cotidianas, até o ingresso na universidade pública. O Moinho Cultural é isso: oportunidade, acesso, sonho, presente e futuro”, declara a professora do Núcleo de Cultura e Letramento, Ailine Moreira Lehnhart. 

Instituto Moinho Cultural Sul-Americano

Há 18 anos, o Moinho Cultural oferece para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro, aulas de dança, música, tecnologia e informática. 

CRIANCAS MOINHO CULTURAL
Bailarinas do instituto. (Foto: Divulgação)
MOINHO CULTURAL 02
Jovens tocando violino. (Foto: Divulgação)

A formação integral oferecida pela instituição tem duração de até oito anos. A instituição ainda atua na formação de intérpretes criadores para jovens e adultos, com a Companhia de Dança do Pantanal, Orquestra de Câmara do Pantanal e Núcleo de Tecnologia.

A missão principal da instituição é diminuir a vulnerabilidade social na região de fronteira Brasil-Bolívia, por meio do acesso a bens culturais e tecnológicos. Desde o início das atividades, mais de 23 mil crianças e adolescentes já foram atendidos pelo Moinho.

Fonte/créditos: https://primeirapagina.com.br/cidadania/pela-quinta-vez-ms-estara-nos-holofotes-do-crianca-esperanca/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *