Refis: prazo para regularização de dívidas na habitação é prorrogado em Campo Grande

Destaques Estado e Interior

O pagamento do Refis da Habitação poderá ser pago até 23 de dezembro.

O prazo para o pagamento do Refis da Habitação foi prorrogado para 23 de dezembro deste ano pela prefeitura de Campo Grande. Os moradores da capital possuem mais uma semana para negociar as prestações em atraso e receber descontos para realizar a quitação do imóvel.

Os contribuintes em débito com a prefeitura de Campo Grande podem negociar as dívidas neste sábado (17). A Central de atendimento vai funcionar das 7h às 16h e o atendimento pelo telefone é das 8h às 18h, em regime de plantão.

De acordo com a prefeitura, as pessoas que estão com as contas em dia terão 30% de desconto para a quitação do contrato. Para quem está inadimplente e queira quitar a casa, o Refis concede, em parcela única, o desconto de 100% sobre o valor dos juros e multa e mais 10% sobre o valor nominal da parcela.

As famílias dos lotes urbanos dos bairros Zé Pereira, Jardim Pênfigo e Parque do Sol poderão pagar todas as parcelas atrasadas com desconto de 100% sobre juros e multa. Já no caso da quitação parcial das prestações em atraso, o morador deverá realizar o pagamento de, no mínimo, 10 parcelas vencidas para receber o desconto de 50% sobre o valor de juros e multa.

O diretor de administração e Finanças, Cláudio Marques Costa Junior, reforça que os mutuários devem aproveitar as vantagens do Refis da Habitação, que termina na próxima semana.

“É uma oportunidade única para os mutuários que queiram utilizar o 13º salário a fim de colocar as suas prestações em dia. Os descontos também são muito significativos para quem deseja quitar o seu imóvel. Após esse prazo, o sistema financeiro da Amhasf retornará ao normal, com 1% de juros de mora ao mês e multa contratual de 2% sobre o valor da prestação vencida”.

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) realiza acordo de pagamento parcelado mediante a assinatura do Termo de Novação de Dívida, que reúne as parcelas em atraso com as que ainda vão vencer. Nesse caso, o morador deverá pagar uma entrada no valor de 30% do valor total da dívida principal e receberá o desconto de 80% sobre o valor de juros e multa.

Serviço

  • Local: Central de Atendimento ao Cidadão – Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, nº 2.655 – Centro
  • Telefone para negociações: 67 4042-1320
  • WhatsApp: 67 98478-8873 ou 67 98471-0487
  • E-mail: cobranca@sefin.campogrande.ms.gov.br

Fonte/créditos: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *