Santa Casa suspende atendimentos que não sejam de urgência e emergência

Destaques Estado e Interior

A Santa Casa de Campo Grande suspendeu os atendimentos que não sejam de urgência e emergência, a partir desta terça-feira (2). Além disso, também serão paralisados os atendimentos de cirurgias eletivas e ambulatoriais.

O hospital informou, em nota oficial, que a medida decorre de impasse na renovação contratual na prestação de serviços médico-hospitalares entre a Santa Casa e a Prefeitura de Campo Grande.

Conforme a nota, para evitar a suspensão imediata do atendimento à população e preservar a assistência de urgência e emergência, o hospital optou pela contingência nos atendimentos nas próximas 48 horas.

Através do diretor-presidente, Heitor Rodrigues Freire, a Santa Casa pontua que “espera que a Prefeitura de Campo Grande, a quem compete a responsabilidade pela prestação de serviços a população, tome as providências urgentes para evitar o agravamento da situação”.

Em nota, a prefeitura informou que “o Município não possui nenhuma pendência financeira com o hospital. Todos os repasses estão sendo feitos em dia, inclusive com valores a maior do que está previsto em convênio através de emendas e incentivos. Todos os repasses foram feitos dentro do que estava pactuado. De janeiro a julho deste ano, o hospital já recebeu R$ 173,3 milhões. Desde 2017 foram mais de R$ 1,6 bilhão destinados à Santa Casa. Cabe ao hospital esclarecer sobre eventuais problemas gerenciais que culminaram no alegado déficit”.

A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), acrescenta que “sempre se manteve aberta às tratativas visando sempre assegurar a devida assistência à população”.

 

Fonte/créditos: https://conteudoms.com (Redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *