Uso de máscara deixa de ser obrigatório em aviões e aeroportos

Brasil Cultura e Turismo

A Anvisa decidiu suspender a resolução que determinava o uso obrigatório de máscara dentro de aviões e aeroportos. A medida recebeu unanimidade de votos durante uma reunião da Diretoria Colegiada que aconteceu na quarta-feira (17). Ela entrará em vigor quando for publicada no Diário Oficial da União, o que deve acontecer nos próximos dias (atualizaremos a matéria quando houver novas informações).

A proposta foi um desdobramento do fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional para a Covid-19, determinado pelo Ministério da Saúde em abril. Segundo os epidemiologistas consultados pela Anvisa, o fim do uso de máscara não afetará a queda que vem sendo observada no número de casos e óbitos pela doença no Brasil. No entanto, a entidade ressaltou que a máscara continua sendo recomendada, especialmente para pessoas mais vulneráveis ao coronavírus.

Em maio, a Anvisa já havia autorizado a volta do serviço de bordo, mas exigia que os passageiros colocassem a máscara de volta depois de comer ou beber. Já o desembarque por fileiras continuará em vigor.

 

Fonte/créditos: https://viagemeturismo.abril.com.br/manual-do-viajante/uso-de-mascara-deixa-de-ser-obrigatorio-em-avioes-e-aeroportos/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *